Envio e Devolução

Expedição

 

As encomendas são enviadas com Deutsche Post Warenpost. Além disso, todas as encomendas acima de 100,- euros serão enviadas gratuitamente. Se não estiver em casa quando a encomenda chegar, na maioria dos casos receberá uma mensagem na sua caixa de correio com instruções sobre como proceder. É também possível que a encomenda seja enviada por correio. Nesse caso, não é necessário estar em casa para recebê-la.

 

Tempo de envio

Para todas as encomendas, aplica-se o seguinte: encomendado de segunda a sexta-feira antes das 13 horas = enviado no próprio dia. Enviaremos o instrumento de escrita no mesmo dia útil, mesmo que tenhamos de gravá-lo. Encomendado depois das 13 horas ou num fim-de-semana? Nesse caso, enviamos no dia útil seguinte à realização do pedido. Esperamos que compreenda que estamos totalmente dependentes do transportador. Por conseguinte, não podemos garantir a 100% o tempo de entrega.

Devoluções

 

Não está satisfeito com o instrumento de escrita encomendado? Nesse caso, tem o direito de trocar ou devolver o produto no prazo de 14 dias após a sua compra. Este período começa no dia seguinte ao da receção do produto. Depois de comunicar a desistência, o consumidor tem mais 14 dias para devolver os bens. Se tiver feito uma encomenda no nosso website como consumidor, pode desistir da compra no prazo de 14 dias após a sua receção.

 

Como posso devolver os artigos?

Se desejar devolver determinados produtos, por favor informe-nos por e-mail. Pode fazer isto utilizando o modelo de formulário de desistência. Confirmaremos então a notificação por e-mail. Também é possível devolver um produto sem notificação. No entanto, deve então anexar uma declaração para indicar que se trata de uma devolução. Para artigos que são devolvidos danificados durante o período experimental, somos obrigados a cobrar uma redução no valor do reembolso.

 

Não são possíveis devoluções de produtos personalizados

Artigos personalizados, tais como canetas gravadas, não podem ser trocados ou devolvidos. Isto só é possível se a Penshop Europe B.V. tiver cometido um erro no processamento da encomenda.

 

Custos de devolução

Os custos do envio de devolução são custeados por si, a menos que se trate de um erro no processamento da encomenda pela Penshop Europe B.V. Além disso, os artigos devem ser corretamente embalados e enviados. É também desejável a utilização de transportadoras normais e fiáveis para as devoluções.

 

Os produtos podem ser devolvidos para a morada abaixo indicado:

Penshop Europe B.V.
Edisonstraat 11 A
4004 JL Tiel
Nederland